quinta-feira, 9 de agosto de 2007

Nucleoplasma, Material genético.

1º) Fale com suas próprias palavras sobre, nucleoplasma e material genético.

a) Nucleoplasma  É composto por uma solução liquida de proteínas de RNA , nucleosídeos, nucleotídeos e íons, onde esta submersa os nucléolos e a cromatina. Os RNA são chamadas heterogêneas por que apresenta diferentes tamanhos e também diferentes pesos moleculares. As proteínas que esta no nucleoplasma são enzimas que circula com transcrição e com a duplicação do RNA como as RNA polimerase DNA polimerase, topoisomeroses, helicoses, entre outros. Sobre uma microscopia eletrônica se descobriu no núcleo de um endoesqueleto a matriz nuclear após a digestão do DNA com DNASE esta estrutura mantem o tamanho e a forma original do núcleo, ele e dividido por três componentes são eles lâmina nuclear, a estrutura nucleolar e uma rede fibrilar interno a matriz nuclear, ela se iguala ao cito esqueleto já descrito no citoplasma, proteínas foram detectadas na central, tais como lamina, materiais, metalproteinas que ligam os metais-actina tipo de especial da miosina, as laminas do endoesqueleto são estáveis e ocorrem em menos quantidade se comparando as laminas nuclear. Existe uma historia que a organização dessas proteínas em uma rede tridimensional seria de esperar em um endoesqueleto.

O núcleo interfásico tem estrutura em compartimentos distintos, que levou pesquisadores á fazerem a participação da matriz na organização desses compartimentos no espaço nuclear.

As fibras cromáticas não estão localizada ao acaso mas ocupa locais especifico no interior do núcleo.Então a matriz nuclear tem a função de ancorar as algas cromáticas, enzimas circulando na replicação e transcrição do DNA, e as proteínas que circula no transporte do RNA’s. No nucleoplasma são encontrados proteossomos que são agregados em proteínas que circula com degradação, as proteínas ela esta situada na região eucromatica, tanto como na periferia do heterocromática e dos nucléolos. Função dos proteossomos nucleares e hidrolisar as proteínas circulando com todo controle do ciclo celular.


b) Material genético:

Cromatina da grega cor designa exceção dos nucleotídeos, toda porção do núcleo que e corante e visível ao microscópio de luz. As eucariontes o DNA esta comprometido com as proteínas especificas que constituem a cromatina, e organizada e dinâmica, se altera de acordo com ciclo celular e seu grau de atividade. O núcleo interfásico a cromatina se apresenta compactada ou descompactada. Em divisão mitose ou meiose, a cromatina esta altamente compactada e constituída de cromossomos, Os cromossomos tem dois aspectos morfológico e fisiológico da mesma estrutura da cromatina, dentro do núcleo e seu grau de condensação varia de um tipo de célula para outra, são referencias de cada tipo de célula, então a mesma célula pode apresenta cromatina em vários graus de condensação de acordo com o estagio e diferenciação em que se encontra. Geralmente as células e os espermatozóides são células precursoras dos espermatozóides, tem presença da cromatina pouco condensada. Os plasmocitos que produz anticorpos são células que apresentam grumos dessa cromatina em seus núcleos.
Os entro blastos entrovermelho e blastosgerme.São células que transformam glóbulos vermelhos do sangue e sofrem uma condensação gradual da cromatina durante seu processo de maturação, e culminante nos mamíferos com expulsão do núcleo no DNA, para forma a cromatina são classificada em: histonas e não histônica, sempre a cromatina isolada , encontra se pouca quantidade de RNA ligado a ele. O DNA e formado por uma ponte hidrogenada formando cadeias de polinucleotideos completas e antiparalelas, formando uma dupla hélice com 24m, a quantidade de DNA varia de espécie para espécie, e característica de cada espécie.

Um comentário:

Unknown disse...

aff,num da pra coloka um mais pequeno naum?